Fuga ao IMI no Porto Santo

Conheça os assuntos que constam hoje na primeira página do DIÁRIO

05 Abr 2014 / 07:00 H.

Na edição impressa do DIÁRIO, hoje, saiba que o Chefe do Serviço de Finanças do Porto Santo terá deixado passar o prazo, em benefício da Sociedade de Desenvolvimento local e em prejuízo do fisco.

Há ainda destaque para a VIII Conferência do Turismo, com especial incidência para Eduardo Jesus, presidente da Ordem dos Economistas e organizador do evento, que voltou a criticar a política do Governo Regional e a defender a centralização da promoção numa única entidade.

Presentes na Conferência do Turismo estiveram muitas personalidades, entre as quais os quatro candidatos já assumidos à liderança do PSD-Madeira. Ao DIÁRIO, Miguel de Sousa propõe um acordo PSD-CDS-PS para consumar a revolução fiscal que já anunciou. Também Sérgio Marques prepara o futuro lançando um ciclo de debates intitulado ‘Pensar Madeira’.

O DIÁRIO apresenta igualmente as ideias de João Isidoro, madeirense candidato ao Parlamento Europeu, que critica a submissão da Europa à Alemanha.

No plano desportivo, o relevo vai para o bilhar, onde a selecção nacional, com dois madeirenses, Guilherme Sousa e Miguel Silva, obteve o seu melhor resultado de sempre: 3.º lugar no Campeonato da Europa.

Saiba ainda que Sónia Araújo vai apresenta o Festival da Canção e que os feirantes presentes no Mercado de Oportunidades criticam a mudança do espaço para a Praça do Colombo.

Isto e muito mais para ler, hoje, no seu DIÁRIO.