Dia Nacional do Mar assinalado em Machico

A autarquia, através do Museu da Baleia, organiza dois dias de actividades

13 Nov 2013 / 17:37 H.

O Município de Machico – Museu da Baleia da Madeira (MBM) irá comemorar o Dia Nacional do Mar que se assinala a 16 de Novembro. Neste âmbito foi planificado um conjunto de atividades para os dias 15 e 16 que envolvem várias instituições interessadas na conservação do meio marinho.

Assim, das atividades a desenvolver , destaque no dia 15 para as 16 horas a inauguração da exposição “O Modelismo Naval no Caniçal”, seguido meia-hora depois pela apresentação do projeto ”Aprender com o Mar” e mais meia-hora, será a assinatura do protocolo com o Parque Natural da Madeira no âmbito do projeto Eco-Compatível.

No Dia Nacional do Mar, a 16, entre as 10h00 e as 10h30, haverá lugar a uma acção de sensibilização do Parque Natural da Madeira sobre o projeto Eco-compatível e entre as 10h30 e as 17h00, um workshop de modelismo náutico. Pelo meio, cerca das 11 horas, decorrerá uma "Hora do conto com a participação do Sr. Moreira (antigo baleeiro) e elementos do Parque Natural da Madeira".

As atividades desenvolvidas envolvem a colaboração da Associação Amigos do Modelismo, a Escola 2+3 do Caniçal, a Associação Náutica da Madeira e Parque Natural da Madeira.