Câmara de Torres Vedras e vereador em Lisboa recebem prémio Mobilidade em Bicicleta

O prémio vai ser atribuído hoje no Museu do Design e da Moda

18 Set 2013 / 01:08 H.

    A Câmara de Torres Vedras, o vereador do Ambiente Urbano em Lisboa, José Sá Fernandes, e o programa "Braga Ciclável" são três dos distinguidos com o prémio Mobilidade em Bicicleta 2013.

    O prémio vai ser atribuído hoje no Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, e visa "reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta", lê-se na nota divulgada.

    Promovido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) desde 2006, o prémio é atribuído em várias categorias e o galardão é uma peça em vidro artesanal.

    Este ano, na categoria de Cidadania são distinguidos os projetos "I Bike Barreiro" e "Braga Ciclável", o major Paulo Poiares, da GNR de Lisboa, e o subcomissário Luís Gancho, da PSP de Lisboa.

    Na comunicação social escrita, a distinção vai para Idálio Revez, O Praticante e Jornal Pedal, enquanto o Festival Bike Portugal recebe o prémio pela categoria de Dinamização Cultural da Bicicleta.

    Os galardoados na categoria de Autarquias são a Câmara Municipal de Torres Vedras e o vereador do Ambiente Urbano, Espaços Verdes e Espaço Público em Lisboa, José Sá Fernandes.

    Na categoria de Empresas e Clubes recebem o prémio a BK Portugal, CTT -- Correios de Portugal, Sportzone e o Futebol Clube do Porto, enquanto na categoria Entidades Públicas a distinção vai para o grupo de trabalho para a Segurança Rodoviária da Assembleia da República.

    Lusa