Quinta do Lorde recebe primeira bandeira azul das marinas

Dois anos após o último hastear a quela infra-estruturas recebe a cerimónia oficial

13 Jun 2013 / 17:00 H.

    Após 2 anos de interregno, a Marina da Quinta do Lorde volta a hastear o galardão Bandeira Azul da Europa para Marinas e Portos de Recreio, numa cerimónia que se realizará no próximo dia 15 de Junho, sábado, pelas 11h00 e contará com a presença do director regional do Ambiente, João Correia, da coordenadora nacional da Bandeira Azul, Catarina Gonçalves, do presidente da Câmara Municipal de Machico, António Olim, do comandante da Zona Marítima da Madeira, Capitão-de-Mar-e-Guerra Félix Marques e demais entidades oficiais.

    Nesta mesma ocasião será assinado o protocolo de Stakeholder LIFE Eco Compatível com o Parque Natural da Madeira, que visa a promoção de práticas sustentáveis dentro da reserva natural, e ainda a abertura da exposição relativa a este projecto.

    A Bandeira Azul é atribuída anualmente às praias e marinas que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. Este galardão, símbolo de referência da qualidade ambiental que todos reconhecem e valorizam, é o resultado de candidaturas voluntárias de cumprimento dos critérios para as zonas balneares e para Portos de Recreio e Marinas.

    Este ano o galardão foi atribuído a 14 marinas portuguesas, tendo a Marina da Quinta do Lorde sido escolhida pela coordenação nacional para ser a marina palco da cerimónia oficial em nome de todas as marinas galardoadas.