Associação de Natação suspende todas as provas

A falta de verbas impede a resolução da questão do aquecimento da água

16 Nov 2012 / 13:18 H.

Todas as provas de natação foram suspensas com efeito imediato. Isso mesmo foi garantido pelo presidente da Associação de Natação da Madeira, André Barreto, através de um comunicado, que o DIÁRIO transcreve. "É com enorme pesar e um certo sentido de frustração que a Direcção cessante da Associação de Natação da Madeira se vê obrigada a fazer o seguinte comunicado: Em virtude da falta de verbas para resolução da questão do aquecimento da água nas várias piscinas públicas da RAM, que dura já há 11 meses, embora cientes dos enormes e continuados esforços efectuados por parte da Direcção Regional da Juventude e Desporto para a resolução do problema, vimo-nos forçados a suspender toda a actividade competitiva organizada por esta Associação, com efeitos imediatos.

É impossível manter por mais tempo dezenas de crianças e jovens adolescentes a treinar, por exemplo nas piscinas do Complexo Olímpico do Funchal, com a água à temperatura de 21oC, terminando esse calvário com um duche de água gelada nos balneários, antes do regresso a casa. A consequência imediata desta decisão é o cancelamento do Campeonato Regional de Inverno, que se iria realizar a partir do próximo dia 22 de Novembro, prova mais importante do calendário de Inverno desta Associação.

Mantemos a esperança na rápida regularização da situação, cientes de que a entidade supra mencionada continuará empenhada e a pressionar quem d direito a resolver o problema, por forma a que possamos retomara nossa actividade normal, voltando a colocar todas essas crianças e adolescentes a nadar em águas calmas e aquecidas", pode ler-se no comunicado.

Outras Notícias