'Auto Parade' anima Funchal

16 Jun 2012 / 20:20 H.
    Cargando reproductor ...
    Cargando reproductor ...

‘Vespas’ e ‘Harley’s Davidson’. ‘Fiat 127’ e ‘Renault’s 5 GT Turbo’. Um carro de bombeiros do tempo da ‘velha senhora’, outro do exército de ‘outras guerras’.

‘Carochas’ aos montes, claro. ‘Ford’s’, ‘BMW’s’, e umas ‘majoretes’ à frente da banda de música. ‘Zundapp’s’, uma multidão a assistir, e um presidente da Câmara satisfeito. "Tivemos uma grande adesão dos automóveis clássicos, dos motard’s e de clubes monomarca, está toda a gente animada", disse o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Albuquerque, acrescentando que a resposta do público foi positiva.

Assim foi a primeira edição do ‘Auto Parade Funchal’, que percorreu, este sábado, a baixa da cidade - Praça da Autonomia, Avenida do Mar e Avenida Sá Carneiro. A iniciativa, a pedido da Autarquia, foi divulgada junto dos hóspedes dos hotéis, e se é verdade que foram muitos os turistas a fotografar e aplaudir os ‘clássicos’, os madeirenses também desceram à ‘cidade’ para ver passar um desfile à ‘americana’.

O evento contou com cerca de 250 automóveis e perto de 90 motorizadas, que no final fizeram da Avenida Sá Carneiro uma ‘montra’ do parque automóvel clássico madeirense. A exposição, esteve patente até às 19 horas.

A ‘parade’, explicou Albuquerque, é mais uma iniciativa de baixo custo que a CMF quer realizar anualmente. "É o ano de lançamento, como aconteceu com a Semana Histórica’, e o nosso desejo é tornar isto anual".