Detidos quatro suspeitos de furto de combustível

27 Mar 2012 / 18:05 H.

    A PSP de Sintra deteve hoje, em flagrante, quatro homens, quando se encontravam a furtar combustível do depósito de uma viatura estacionada na via pública, utilizando um novo método que está em crescendo.

    A detenção ocorreu durante a noite, às 1h20, na sequência de uma denúncia, tendo a polícia detectado os suspeitos de volta de uma viatura.

    A PSP avançou, em comunicado, que o modo de actuação dos detidos consistia em cortar os tubos de combustível dos depósitos, colocando um garrafão por baixo da viatura e aguardar que este ficasse cheio.

    Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que, nos últimos meses, têm aumentado as queixas de crimes relacionados com este método diferente do habitual (em que os autores introduziam uma mangueira directamente no depósito, retirando, desta forma, o combustível).

    Na posse dos suspeitos, foram apreendidas 45 doses de haxixe, um garrafão de plástico e um depósito de combustível, ambos cheios de gasolina, bem como uma navalha, supostamente, utilizada para o corte dos tubos.

    Os detidos foram notificados para comparecer hoje no Tribunal de Sintra para primeiro Interrogatório Judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

    Lusa