PPM diz-se um partido autonomista

Vanda Raimundo lidera lista pela Madeira

26 Abr 2011 / 17:39 H.

Vanda Raimundo, assessora, licenciada em História e investigadora é a cabeça de lista pela Madeira do Partido Popular Monárquico (PPM) às eleições para a Assembleia da República de 5 de Junho.

Esta tarde, após a apresentação da lista no Tribunal de Vara Mista Mista do Funchal, Vanda Raimundo disse que o PPM é um partido autonomista que, na Madeira, tem um dos melhores 'scores' eleitorais por habitante.

A candidata defendeu o regresso do país à Monarquia pois o regime republicano "faliu", levou-nos à bancarrota. "Que mais é preciso acontecer a Portugal para os governantes perceberam que a III República acabou?", perguntou.

"Os portugueses, neste momento, têm duas escolhas. A escolha é entre os partidos republicanos que levaram o país à bancarrota e o regime monárquico que é o sistema que os países mais desenvolvidos da União Europeia têm", disse.

A meados de Maio, a candidatura do PPM pela Madeira, cujo n.º 6 é o empresário Roberto Jardim, avançara com o programa eleitoral e com propostas políticas mais detalhadas.

É a primeira vez que o PPM concorre com listas próprias em todos os círculos eleitorais do país. São listas de gente jovem, com uma forte aposta na mulher, muitos independentes e até não-monárquicos.

Na Madeira, o PPM defende que a Região não pode continuar a viver apenas do turismo como tem vivido e com a hegemonia do sector público a condicionar a iniciativa privada.

Vanda Raimundo pretende iniciar, na Universidade da Madeira (UMa), um mestrado em estudos regionais e locais. O mandatário financeiro, Duarte Nuno, é vendedor.

"Os nossos objectivos nunca seriam baixar pensões, nunca seriam atacar os desempregados, atacar as pessoas que mais precisam mas 'mexer' na máquina partidária que sustenta este Estado. Será acabar com os 14 mil institutos públicos e fundações que ninguém sabe para que é que servem e que apenas 12% desses institutos públicos apresentam contas ao país", resumiu.

A lista é a seguinte:

1- Vanda Cristina da Cruz Raimundo - 30 anos - Trab. Independente ( Assessoria)
2- Florbela Pinheiro Torralvo
3- Duarte Nuno Pereira Rodrigues - 37 anos - Vendedor
4- Maria Raquel Góis Rodrigues - Administrativa
5- Dora Mendonça - Téc. Contabilidade
6- Roberto Jardim Huber - 46 - Empresário

Outras Notícias