Canais estatais de televisão Telesur e VTV disponíveis no sistema de cabo em Portugal

18 Nov 2010 / 20:22 H.

As estações estatais de televisão Telesur e Venezuelana de Televisión (VTV) iniciaram a transmissão de emissões regulares para Portugal através da Zon TV Cabo, nos canais 223 e 242, anunciou o Ministério de Relações Exteriores da Venezuela.

Em comunicado, aquele organismo precisa que a inclusão da VTV e da Telesur na televisão por cabo portuguesa "é de suma importância e contribui para o equilíbrio informativo".

Foi possível, "depois de gestões realizadas pela Embaixada da Venezuela em Portugal", colocar no ar as emissões, que pretendem "manter informada a população sobre os acontecimentos de maior relevância na Venezuela e no mundo".

O comunicado sublinha que as transmissões começaram na terça-feira e que ambos os canais estão disponíveis "sem nenhuma restrição", permitindo aos "telespectadores observarem de forma verdadeira e oportuna a realidade que se vive na Venezuela", tendo acesso a "uma ampla cobertura informativa da América Latina, das Caraíbas e do resto do mundo".

O embaixador venezuelano em Portugal, general Lucas Rincón Romero, expressou o seu agradecimento ao presidente da Zon Tv Cabo, Rodrigo Costa, e ao director geral da Zon Madeira, Ricardo Cardoso, pelo empenho demonstrado na incorporação dos dois canais.

A VTV é o principal canal estatal de televisão da Venezuela e a Telesur um canal multi-estatal criado por iniciativa do governo de Caracas, com o auspício de Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Nicarágua e Uruguai.

A estação privada de televisão Globovisión emite há vários anos para a Zon Madeira.

Lusa

Outras Notícias