Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza na Madeira

25 Set 2010 / 17:07 H.

Com o intuito de dar a conhecer diversos contornos da mensagem inerente ao 'Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social' o padre Agostinho Jardim Moreira, presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza desloca-se à Madeira.

Jardim Moreira vem à Região a convite do movimento internacional denominado 'Nós Somos Igreja' e tem chegada prevista para este domingo. No mesmo dia vai falar à população da Ribeira Seca, na segunda-feira terá contactos com associações ligadas a actividades de carácter social e na terça-feira proferirá uma conferência no auditório da RDP/M , pelas 19 horas, sob o tema: 'Novas pobrezas-Novas respostas', um evento aberto ao público em geral.

No início deste ano, o padre Jardim Moreira esteve envolvido numa polémica com a Diocese do Funchal por ter denunciado pressões políticas exercidas sobre a Diocese na transferência do cónego Manuel Martins da Sé para Machico,  que na sua opinião foram motivadas pelo facto do cónego ter falado, nas suas missas, "na defesa das crianças e dos pobres".

Na ocasião, o porta-voz da Diocese do Funchal, o padre Marcos Gonçalves, negou a existência de pressões e reafirmou que a saída do cónego Martins, da Sé para Machico, ficou a dever-se a um pedido pessoal do próprio Manuel Martins.

 

Outras Notícias