Jardim envia mensagem de felicitação a cónego

Sacerdote Manuel de Freitas Luiz comemora 'bodas de ouro'

13 Ago 2010 / 18:44 H.

    Uma mensagem de felicitação do Governo Regional e em nome pessoal ao cónego Manuel e Freitas Luiz, que comemora por estes dias as bodas de ouro (50 anos) sacerdotais, foi dada a conhecer esta tarde, assinada pelo presidente Alberto João Jardim desde o Porto Santo, onde está de férias.

    As comemorações decorrem no domingo, 15 de Agosto, e "a mensagem ao Ilustre Membro do Cabido da Sé e Pároco da Graça em Santo António, de quem também é familiar pelo lado de Santana", frisa o governante nas primeiras linhas do texto enviado às redacções.

    Nos parágrafos seguintes, Jardim explica tudo: "Em nome do Governo Regional e meu pessoal, cumprimento e felicito Vossa Excelência pelas Bodas de Ouro Sacerdotais. O apostolado e a solidariedade social que Vossa Excelência desenvolveu em prol do Povo Madeirense ao longo destes anos, faz com que a população lhe agradeça, muito reconhecida. Como familiar e como cidadão, Vossa Excelência significou sempre para mim uma importante referência. Desta vez e ao contrário da Sua Ordenação Sacerdotal em que estive presente nessa então partilha de sonhos, o calendário das férias não me permite comparecer. Mas, nestes dias, muito pensarei em Si, comungando dos desejos da Comunidade Madeirense para que a notável missão de Vossa Excelência se prolongue por muitos anos. Cumprimentos institucionais e familiares."

    Outras Notícias