Lonarte 10: segunda fase na Calheta

O projecto artístico de arte pública é uma iniciativa da Câmara Municipal

30 Jun 2010 / 16:35 H.

    Participam artistas portugueses e estrangeiros

    A segunda fase do projecto de arte pública 'Lonarte 10', promovido pela Câmara Municipal da Calheta, principia com a inauguração de uma exposição na Galeria dos Prazeres, a 2 de Julho, sexta-feira, pelas 19 horas. Ali serão expostos os trabalhos originais que deram origem às lonas que serão expostas, suspensas de mastros, na promenade da praia da Calheta. A sua venda reverterá para instituições sociais do concelho.

    No dia seguinte, 3 de Julho, pelas 19 horas, serão inauguradas as ditas lonas na promenade da praia, um percurso onde se poderão apreciar as obras de arte pública de dez novos artistas, nacionais e estrangeiros.

    A inauguração do percurso artístico na promenade será seguido de um cocktail no hotel Calheta Beach, onde estarão presentes artistas participantes no evento. Alguns deles vêm propositadamente do continente português, do Panamá e dos Estados Unidos.

    O projecto Lonarte 10 já apresentou na promenade da praia da Calheta o trabalho de dez artistas; estes serão os próximos dez. No final do projecto, 40 artistas terão exposto igual número de obras.