Tripulantes da 'Pico Diamante' já chegaram a S.Miguel

Náufragos e tripulantes da embarcação 'Pico Douro' chegam sábado à Madeira

16 Abr 2010 / 12:16 H.

Os tripulantes da embarcação madeirense, que se afundou na terça-feira ao largo de Santa Maria, já chegaram à ilha açoriana de S.Miguel, devendo seguir no sábado para a Madeira, disse o capitão do Porto de Ponta Delgada.
'Os nove náufragos da embarcação Pico Diamante chegaram ao Porto de Ponta Delgada à 01:45 locais (2:45 de Lisboa) a bordo da corveta da Marinha João Coutinho, onde seguiu também o corpo do mestre da embarcação e ainda os 10 tripulantes do barco Pico Douro, que ficou atracada em Vila do Porto', afirmou à Lusa Rodrigues Gonçalves.
Os tripulantes da embarcação afundada encontravam-se a bordo da Pico Douro, que os recolheu no local do naufrágio, juntamente com o corpo do mestre da Pico Diamante, que foi a única vítima mortal do acidente.
Segundo Rodrigues Gonçalves, o transbordo dos náufragos para bordo da corveta foi realizado pelas 19:40 de quinta feira e na altura os tripulantes da Pico Diamante foram 'observados por uma médica da Marinha e enfermeiro, tendo-se verificado que estavam todos bem de saúde e não necessitavam de cuidados médicos'.
Rodrigues Gonçalves adiantou ainda que os náufragos e os tripulantes da Pico Douro 'vão pernoitar esta noite em Ponta Delgada' e a viagem para o Funchal 'está prevista para sábado'.
'Nesta altura, estão a prestar declarações no âmbito do inquérito da autoridade marítima sobre o sinistro e estão também a receber apoio da Marinha e do representante do armador', acrescentou.
O mestre da Pico Douro é irmão da vítima mortal, que era mestre da Pico Diamante, e toda a tripulação quer seguir também para o Funchal para acompanhar as cerimónias fúnebres.
A embarcação Pico Diamante naufragou na terça-feira a 170 milhas (cerca de 300 quilómetros) a sudoeste de Santa Maria, tendo os seus tripulantes sido recolhidos pela Pico Douro, que pertence ao mesmo armador e se encontrava nas imediações.Lusa

Outras Notícias