Ligação via-rápida ao centro de Câmara de Lobos terminada no final do Verão

A obra é um investimento de18 milhões de euros

27 Mai 2008 / 13:53 H.

O novo acesso para o centro da cidade de Câmara de Lobos, desde a via rápida (Pedreira do Barradas) até ao sítio da Fonte da Rocha, já está bastante avançado. De visita ao local, esta manhã, o secretário regional do Equipamento Social garantiu que esta obra, um investimento de 18 milhões de euros, estará concluída no final do Verão.
São cerca de 1,2 quilómetros de extensão, com a maior parte do traçado desenvolvida em túnel, com três vias de trânsito, que vêm descongestionar o trânsito na Ponte dos Frades, permitindo uma maior fluidez no trânsito de e para o centro da cidade de Câmara de Lobos, segundo explicou Santos Costa, esta manhã no local das obras.
No entanto, os moradores do Estreito de Câmara de Lobos e do Jardim da Serra terão qeu esperar mais algum tempo para poderem fazer uso desta via para aceder mais rapidamente ao centro da cidade.
Esta empreitada apenas garante o acesso de e para o Funchal. Os ramais de ligação para o Estreito de Câmara de Lobos e para o Jardim da Serra farão parte de uma outra obra (a via rápida de acesso ao Estreito) que, segundo explicou o secretário regional do Equipamento Social, já está adjudicada e contratada.Andreia Nóbrega