'Lobo' Diogo Gama a um passo de assinar com o Madrid 2012

Centro da Selecção Nacional de Râguebi garante que só falta mesmo assinar

04 Out 2007 / 18:00 H.

    O centro Diogo Gama, que actuava no Benfica, viaja terça-feira para a capital espanhola, onde deverá assinar um contrato profissional com a equipa de râguebi Madrid 2012, que disputa a primeira divisão local.
    'As coisas já estão todas combinadas, o acordo de palavra está feito, só falta mesmo assinar. Em princípio, será por uma época, mas, se tudo correr bem, poderei ficar mais tempo', afirmou o 'mundialista' Diogo Gama à Agência Lusa.
    Apesar de garantir o estatuto de profissional, o jogador de 26 anos, professor de educação física e actualmente a tirar uma licenciatura em nutrição, vai igualmente estagiar no departamento profissional de futebol do Real Madrid, na área de nutrição e avaliação de desempenho individual.
    'Foi uma oportunidade que me apresentaram e uma forma de continuar uma carreira não desportiva. A equipa é semi-profissional, por isso os treinos são ao final do dia. Assim, tenho o dia todo para poder exercer a minha profissão', disse Diogo Gama.
    O centro dos 'Lobos' revelou que sempre teve o objectivo de jogar râguebi fora de Portugal a um nível profissional, mas sem nunca deixar de exercer a carreira de professor de educação física.
    'Nós temos consciência que estamos a ser pioneiros a irmos jogar para fora do país, mas também queremos investir nas nossas carreiras não desportivas. Quando possível, quero fazer vida de jogador profissional', referiu Diogo Gama, revelando que esteve perto de assinar um contrato com uma equipa da Austrália.
    A equipa do Madrid 2012 foi criada e suportada pelo comité de candidatura da capital espanhola aos Jogos Olímpicos desse ano, que acabou por perder para Londres, e foi recentemente adquirida pelo Real Madrid, devendo adoptar o nome do actual patrocinador dos 'merengues'.
    Com este acordo, Diogo Gama junta-se a outro mundialista, o terceira linha Tiago Girão, que no início da semana assinou um acordo com a equipa espanhola.Lusa

    Outras Notícias