Fernão de Ornelas receberá Medalha de Honra da Cidade

A homenagem foi aprovada hoje pela Assembleia Municipal do Funchal

05 Mai 2008 / 21:47 H.

    A proposta do CDS-PP na Assembleia Municipal do Funchal, foi aprovada por unanimidade. Uma Comissão de deputados e um vereador passará a analisar os homenageados pela cidade.

    O antigo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Fernão de Ornelas vai ser homenageado pelo seu contributo no desenvolvimento urbano do Funchal, com a mais elevada distinção, a Medalha de Honra da Cidade.
    A proposta do CDS-PP foi aprovada, esta tarde, por unanimidade dos deputados municipais, na reunião ordinária da Assembleia Municipal do Funchal.
    Também deverá ser criada, em breve, uma Comissão que passará a propor e escolher os cidadãos ou entidades que contribuiram ou têm contribuído para o desenvolvimento da cidade. A proposta de Carlos Rodrigues, PSD, surgiu para acabar com a banalização destas distinções e, assim, os nomes indicados poderem passar por uma pré-selecção. Cinco deputados e um vereador deverão ter essa responsabilidade já para as próximas distinções do Dia da Cidade, a 21 de Agosto, e das futuras comemorações.
    O PS, por Maximiano Martins, ainda propõe que seja revista a toponímia da cidade, cujas novas ruas devem ter nomes de cidadãos que se destacaram ao nível profissional e social.Francisco José Cardoso