Curta-metragem de Regina Pessoa estreia dia 22

'História Trágica com Final Feliz' será exibida com o filme 'O Caimão' de Nanni Moretti

08 Mar 2007 / 16:06 H.

    A premiada curta-metragem de animação 'História Trágica com Final Feliz', de Regina Pessoa, estreia-se nos cinemas no dia 22, sendo exibida com o filme 'O Caimão', de Nanni Moretti, anunciou hoje a distribuidora Atalanta Filmes.
    Em Junho, esta curta-metragem ganhou o Grande Prémio do Festival de Annecy, o mais importante certame de animação do mundo, e recebeu até agora 39 distinções em países como Brasil, Espanha, Coreia do Sul ou Canadá.
    O filme esteve ainda na 'short list' para os Césares do cinema francês e na lista de 10 filmes de onde saíram os cinco nomeados para os Óscares da academia norte-americana na categoria de melhor curta- metragem de animação, mas acabaria por não ser seleccionado.
    'História Trágica com Final Feliz' tem a duração de 7 minutos e 46 segundos, é uma co-produção de Portugal, França e Canadá e conta a história de uma menina cuja 'diferença' não é aceite pela comunidade.
    'As histórias que gosto contar são sempre simples, acerca de pessoas que conheci.) Interessam-me os mistérios, os pequenos dramas e a poesia que se escondem nas suas vidas aparentemente banais', diz a realizadora num texto sobre o filme, o segundo da trilogia que iniciou com 'A Noite' (sobre os medos) e que vai continuar com 'Kali, o Pequeno Vampiro', o seu próximo projecto.
    A curta-metragem de Regina Pessoa será exibida com a mais recente obra do cineasta italiano Nanni Moretti, 'O Caimão', uma sátira em torno de um filme sobre Silvio Berlusconi, ex-primeiro- ministro e um dos mais importantes empresários italianos.Lusa

    Outras Notícias