Xanana Gusmão deu posse novo MNE e vice-ministro do Interior

José Luís Guterres e José Agostinho Sequeira 'Somotxo' são os dois novos membros do Governo de Timor-Leste

21 Jul 2006 / 15:04 H.

O Presidente de Timor-Leste, Xanana Gusmão, deu posse hoje em Díli mais dois membros do II Governo Constitucional de Timor-Leste, o novo ministro dos Negócios Estrangeiros, José Luís Guterres, e o novo vice-ministro do Interior, José Agostinho Sequeira 'Somotxo'.
José Luís Guterres, um dos fundadores da FRETILIN, o partido maioritário em Timor-Leste, era até aqui embaixador em Washington e chefe da missão diplomática nas Nações Unidas, enquanto José Agostinho Sequeira 'Somotxo', foi antigo combatente e era director do Arquivo e Museu da Resistência.
Perante o primeiro-ministro José Ramos-Horta, corpo diplomático e membros do governo e deputados, Xanana Gusmão disse que cerimónia de tomada de posse representou um sinal de comprometimento na ultrapassagem da crise político-militar.
'É um sinal de que estamos todos empenhados em sair deste momento de dificuldades e para responder às necessidades presentes do país', disse.
Na sua intervenção, José Ramos-Horta salientou que os novos membros do seu governo vão ocupar 'pastas vitais, de interesse nacional'.
O restante elenco governativo deverá tomar posse na próxima semana, acrescentou.LUSA

Outras Notícias