Sérgio Conceição espera jogo complicado com o Belenenses mas só admite a vitória

18 Ago 2018 / 00:11 H.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje esperar um jogo complicado no terreno do Belenenses, a contar para a segunda jornada da I Liga de futebol, mas garantiu que apenas admite a vitória.

O técnico dos ‘dragões’ assegurou ter a lição bem estudada em relação ao Belenenses, salientando que o FC Porto está preparado para as dificuldades que pode encontrar.

“O FC Porto tem de marcar mais um golo do que o adversário para conseguir ganhar o jogo. É um jogo historicamente difícil contra uma equipa que, à semelhança do que fez na parte final do último campeonato, é interessante, muito organizada sem bola, atrevida com bola, uma equipa competente”, afirmou Sérgio Conceição.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, marcado para domingo, o técnico ‘azul e branco’ enalteceu a importância de a sua equipa conseguir um bom jogo.

“Vamos encontrar as dificuldades normais de jogar contra uma boa equipa. Mas os jogos muitas vezes dependem muito mais do que nós fazemos e nós estamos preparados para pegar no jogo e fazer o necessário para os três pontos”, frisou.

Sérgio Conceição falou ainda do processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Brahimi, depois de a Comissão de Instrutores da Liga de clubes ter arquivado a queixa do Benfica contra o jogador.

“No ano passado, havia a novela das denúncias anónimas, este ano pega-se nos jogadores individualmente. Não tenho de dar exemplos sobre o que foi o Herrera na final da Supertaça com o Aves. Levou três ou quatro pontos, ficou a sangrar, foi agredido por um adversário e não vi ninguém a falar nisso”, recordou.

O treinador deixou ainda escapar um desejo para esta época em relação “às novelas” que protagonizaram a temporada passada.

“Gostava que o campeonato deste ano fosse o campeonato dos adeptos, dos comentadores também porque fazem parte do futebol, e eu tenho um respeito grande por aqueles que falam de futebol e não do futebol. Gostava que criticassem o Sérgio Conceição, o Rui Vitória, o José Peseiro e os outros todos pelas opções que tomam, pelas substituições que fazem pela estratégia de jogo. Queria muito que isso acontecesse”, rematou.

FC Porto e Belenenses, que venceram na primeira jornada Desportivo de Chaves (5-0) e Tondela (1-0), defrontam-se este domingo, a partir das 18:30, no Estádio Nacional, em Oeiras, em jogo da segunda ronda da I Liga.