Seleccionador de sub-17 assiste ao Marítimo-Guimarães de Sub-23

Jogo em Machico será transmitido em streaming no site da FPF

16 Ago 2018 / 16:26 H.

A estreia do Marítimo na Liga Revelação, destinada ao escalão de sub-23, terá honras de transmissão em streaming no site da Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa verde-rubra recebe amanhã, pelas 11 horas o Guimarães numa partida agendada para o Estádio de Machico.

Outro destaque desta jornada inaugural da Liga Revelação vai para o facto de a FPF realizar um trabalho de observação directa que irá ser conduzido pela Estrutura Técnica Nacional.

Neste sentido o encontro entre Marítimo e Guimarães terá como observador o seleccionador nacional de sub-17 Rui Bento.

“O objectivo deste trabalho é a detecção de potenciais convocados para as selecções nacionais de formação, mediante um trabalho de prospecção e avaliação minucioso em contexto de jogo. É, também, o acompanhamento de jogadores que já se encontram nas categorias jovens de Portugal”, pode ler-se na notícia publicada hoje no site oficial da FPF.

A observação directa será feita por treinadores das Selecções Nacionais, incluindo o seleccionador Nacional de sub-21, Rui Jorge.

De salientar ainda que o encontro Sp. Braga-Benfica, agendado para amanhã às 11 horas (Complexo Desportivo de Fão), será o primeiro jogo da Liga Revelação sub-23 com transmissão televisiva na TVI24.

Os restantes jogos serão transmitidos em streaming no site da FPF, para que todos possam ver as novas estrelas do futebol português.