Piloto de ralis Kris Meeke junta-se à Toyota Gazoo Racing WRT em 2019

Mundo /
18 Out 2018 / 01:12 H.

O piloto britânico Kris Meeke vai juntar-se à Toyota em 2019, na qual permanecem o estoniano Ott Tanak e o finlandês Jari-Matti Latvala, anunciou hoje a equipa do Mundial de ralis.

“É um grande prazer e uma enorme honra para mim tornar-me piloto da Toyota. Gostaria de agradecer à equipa pela sua fé em mim. O espírito aqui é incrível a todos os níveis e mal posso esperar por começar”, afirmou Kris Meeke, que venceu cinco ralis desde 2015, incluindo o Rali de Portugal em 2016.

Akio Toyoda, diretor executivo da Toyota Motor Corporation, mostra-se esperançoso de que “a vasta experiência de Meeke ajudará o Yaris WRC a ficar ainda melhor”, com o ex-campeão e atual ‘embaixador’ da equipa Tommi Makinen a acrescentar que estão “muito entusiasmados com a chegada de Meeke, que é muito rápido e a sua compreensão técnica é de nível elevado”.

Ott Tanak e o co-piloto Martin Jarveoja continuam na Toyota, à qual chegaram na presente temporada de 2018, em que venceram quatro ralis, estando na luta pelo campeonato.

Também continuam na equipa Jari-Matti Latvala e o co-piloto Miikka Anttila, parte importante desde a estreia da equipa em 2017 e que, nesta temporada, alcançaram quatro pódios, três dos quais nas últimas quatro rondas.

Quem abandona a Toyota é Esapekka Lappi, bem como o co-piloto Janne Ferm, que se estrearam precisamente no Rali de Portugal em 2017 e, nesta temporada, chegaram a três pódios e contribuíram para a liderança da Toyota no campeonato por equipas.

Outras Notícias