Desporto

Peseiro quer conquistar a Taça e evitar surpresa do Loures

Foto Carlos Costa/Global Imagens
Foto Carlos Costa/Global Imagens

O treinador do Sporting garantiu hoje que conquistar a Taça de Portugal de futebol é um objetivo dos ‘leões’ para esta época e que para isso vai enfrentar o Loures com “foco e responsabilidade”.

“A Taça de Portugal é uma competição que queremos vencer e na qual vamos entrar com responsabilidade e ambição. Para esse objetivo, primeiro temos de eliminar o Loures”, começou por dizer José Peseiro em conferência de imprensa, que deixou um alerta para a qualidade do adversário.

“O Loures quer mostrar o seu valor e que tem qualidade. Tem uma boa ideia de jogo e diria mesmo que tem uma forma de jogar diferenciada, com um nível de jogo mais elevado do que é praticado no seu campeonato”, afirmou.

Mesmo assim, o treinador dos ‘verde e brancos’ sublinhou que o Sporting é “favorito, tem mais recursos e responsabilidade”.

“Estas equipas têm sempre a ambição de provocar uma surpresa e a nós cabe-nos, porque queremos ganhar esta prova, fazer um jogo sério e responsável. O foco tem de ser total neste jogo”, sentenciou.

José Peseiro analisou também os casos clínicos do plantel leonino e avançou que Mathieu, Raphinha e Bas Dost continuam indisponíveis.

Já sobre Wendel, jogador que chegou atrasado a Portugal e treina à margem do plantel principal, Peseiro deixou um recado ao brasileiro.

“A bola está do lado do Wendel. Estamos interessados em que ele demonstre o seu potencial”, afirmou sucintamente.

Loures, equipa da série C do Campeonato de Portugal, e Sporting, conjunto da Primeira Liga, defrontam-se no sábado, a partir das 20:45, no Complexo Desportivo do FC Alverca, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.