Marcos Freitas regressa à Taça da Europa Top-16

Olímpico madeirense festejou o título na prova internacional em 2014

23 Jan 2019 / 17:00 H.

O olímpico madeirense, Marcos Freitas volta a figurar entre os 16 melhores atletas da Europa que irão disputar a edição de 2019 da ITTF Europe Top-16, que terá lugar nos dias 2 e 3 de Fevereiro em Montreux, Suíça.

Com mais de 48 edições já realizadas, este evento internacional irá contar com a presença do jogador da Madeira pela quinta vez e depois deste se ter sagrado vencedor em 2014 e segundo classificado em 2015. Aliás Marcos Freitas tem sido chamado para esta festa do ténis de mesa europeu, desde 2014, tendo apenas falhado a edição do ano passado devido a lesão.

Assim sendo Marcos Freitas apresenta-se nesta edição de 2019 como o 25.º melhor jogador do Mundo e o nono melhor atleta do Velho Continente, e irá figurar entre os oito cabeças-de-série da competição.

De referir que Portugal estará ainda representando por Tiago Apolónia (39.º do ranking mundial). Já os restantes jogadores são: Timo Boll (Alemanha), Dimitrij Ovtcharov (Alemanha), Mattias Falck (Suécia), Liam Pitchford (Inglaterra), Vladimir Samsonov (Bielorrússia), Jonathan Groth (Dinamarca), Simon Gauzy (França), Kristian Karlsson (Suécia), Emmanuel Lebesson (França), Daniel Habesohn (Áustria), Kou Lei (Ucrânia), Ovidiu Ionescu (Roménia), Panagiotis Gionis (Grécia) e Lionel Weber (Suíça).

Esta Taça da Europa Top-16 é também jogado no sector feminino onde estarão algumas das melhores atletas do Velho Continente, mas com Portugal a não marcar presença.