Desporto

‘Malta do Calhau’ com casa cheia

None

Muita boa disposição e amizade preencheu o ambiente geral desta edição especial da ‘Malta do Calhau’. O rescaldo da regata, as conversas sobre barcos, mar, pesca, marinas e clubes náuticos reproduziu-se ao longo da mesa composta por 39 participantes. No final, foi realizada a troca de galhardetes entre os presidentes dos clubes organizadores.

António Fontes agradeceu o acolhimento “formidável” que teve em La Palma sublinhando que a ilha do arquipélago de Canárias e a ilha da Madeira “estão unidas muito para além desta regata” sublinhando a “estrutura social, histórica e económica” subjacente a toda esta organização.

José Jaubert, o convidado desta ‘Malta do Calhau especial XX Regata Internacional Canarias Madeira’, demonstrou total satisfação no seu discurso realçando a importância de “manter esta união” e sempre aproveitar o mar e o vento como uma auto-pista para a realização de regatas que nos aproximam como ilhéus”.

O representante do Clube co-organizador, concluiu ainda que é preciso “cuidar da família náutica criada sobre o triângulo, Madeira, Canárias e Mediterrâneo” uma vez que, também neste encontro esteve presente o Presidente do Real Clube Náutico de Torrejeva. German Fernandez, não poupou elogios à Madeira, confessando estar “impressionado” com a beleza da ilha.

Neste encontro esteve também presente Mafalda Freitas, anterior presidente do Clube Naval do Funchal , como uma das grandes dinamizadoras deste intercâmbio com as ilhas espanholas.

Depois deste encontro os momentos sociais prosseguiram com um Madeira de Honra. Este sábadom, pelas 19h30, decorre a entrega de prémios, na sede social, que contará com vários convidados de entidades públicas e privadas afectos à organização do evento.