Desporto

Luís Castro antevê “embate forte” frente ao Marítimo na luta pelos três pontos

Foto: Global Imagens
Foto: Global Imagens

O treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, disse esta terça-feira que o jogo frente ao Marítimo, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai ser um “embate forte” na luta pela vitória: “Vai ser um embate, entre aspas um combate forte, na luta pela vitória, vamos claramente lutar pela vitória, o que não quer dizer que consigamos”, afirmou o técnico durante a antevisão ao encontro de quarta-feira.

Luís Castro frisou que a equipa de Daniel Ramos não perde em casa para o campeonato desde outubro de 2016, o que torna a partida de “dificuldade elevada”.

Este facto, aliado à forma de jogar difícil do Marítimo, faz com que os seus jogadores estejam “mentalmente muito fortes”.

“Mas, estamos muito animados com o jogo, e apesar de conscientes das dificuldades do mesmo, vamos procurar trazer pontos e dar sequência a um bom conjunto de jogos”, referiu o treinador.

Há quatro jogos consecutivos sem perder, Luís Castro salientou que a equipa tem sido coerente naquilo que tem feito, tem querido ganhar os jogos, tem mostrado espírito de sacrifício e entusiasmo, estando motivada para a deslocação à Madeira.

“Queremos, em cada jogo, aproximarmo-nos dos lugares acima de nós ou se possível ultrapassá-los, portanto, é essa a motivação com que vamos ao Marítimo”, ressalvou.

O Desportivo de Chaves, nono classificado, com 19 pontos, visita o Marítimo, quinto, com 27, na quarta-feira, às 18:15, em jogo da 16.ª jornada da I Liga.