Keizer e Conceição mexem pouco para o ‘clássico’ e deixam reforços no banco

12 Jan 2019 / 15:32 H.

Os treinadores Marcel Keizer e Sérgio Conceição mantêm os onzes base para o ‘clássico’ de hoje da 17.ª jornada da I Liga de futebol entre Sporting e FC Porto, com Luiz Phellype e Pepe a começarem no banco.

Sem o castigado Marcos Acuña, o treinador holandês dos ‘leões’ teve que optar pelo presumível substituto na lateral esquerda, o brasileiro Jefferson, fazendo também regressar Bas Dost ao onze, em vez de Raphinha.

No lado dos ‘dragões’ Sérgio Conceição efetuou apenas uma troca, com o central Felipe a integrar o eixo defensivo ao lado Éder Militão, por troca com Mbemba.

No banco, ambos os técnicos terão os mais recentes reforços à disposição. Do lado da equipa da casa, o ex-Paços de Ferreira Luiz Phellype pode estrear-se de ‘leão’ ao peito. Já o internacional português Pepe, que apenas regressou ao FC Porto esta semana, mereceu a confiança de Conceição para começar o desafio no banco.

Assim, na baliza ‘leonina’ estará Renan Ribeiro, a defesa será composta por Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Jefferson, o meio campo entregue a Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes e a frente de ataque a Nani, Diaby e Bas Dost.

No FC Porto, Casillas vai ser o dono das ‘redes’, com Maxi Pereira, Éder Militão, Felipe e Alex Teles a formarem o quarteto defensivo. Danilo, Herrera e Corona compõe o centro do terreno e Marega faz dupla de ataque com Soares.

A partir das 15:00, no Estádio José Alvalade, o Sporting, quarto classificado, com 34 pontos, recebe o líder FC Porto, que tem 42, num encontro da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Outras Notícias