Desporto

FC Porto procura reforçar liderança da I Liga na recepção ao Portimonense

FOTO Global Imagens
FOTO Global Imagens

O campeão em título FC Porto pode reforçar hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber no Estádio do Dragão o Portimonense, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Vencedores dos últimos 10 jogos, entre Liga dos Campeões, campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, os ‘azuis e brancos’ podem ficar, provisoriamente, cinco pontos à frente do Sporting, seis do Sporting de Braga e sete do Benfica.

Na I Liga, os portistas venceram os últimos quatro jogos, série iniciada depois do desaire por 1-0 com os ‘encarnados’, na Luz, sendo que os dois últimos foram bem sofridos (1-0), na recepção aos ‘arsenalistas’ e no reduto do Boavista.

Em casa, os ‘dragões’ já sofreram uma derrota, perante o Vitória de Guimarães (2-3), num embate, da terceira ronda, em que chegaram ao intervalo a vencer por 2-0.

Por seu lado, o Portimonense surge no Dragão depois de um triunfo por 3-2 na recepção ao Tondela, que, no Algarve, marcou logo aos 15 segundos.

Com este triunfo, o quarto na prova, o conjunto do ex-técnico portista António Folha segue no 11.º lugar, cinco pontos acima da ‘linha de água’, sendo que, em reduto alheio, ganhou uma vez (1-0 ao Nacional) e perdeu nas restantes quatro.

A ronda 12 prossegue no sábado, com a visita do Benfica a Setúbal e do Sporting de Braga a Tondela, tem mais quatro jogos no domingo, entre eles a recepção do Sporting ao Desportivo das Aves, e fecha na segunda-feira, com o Feirense-Marítimo.