Desporto

Danilo fala num Portugal “aguerrido” em Andorra para continuar a “sonhar”

None

O médio Danilo afirmou hoje que a selecção portuguesa de futebol tem que ser “mais aguerrida” do que Andorra no sábado, para vencer este jogo do grupo B e manter-se perto do “sonho” de estar no Mundial2018.

“Estamos a encarar este jogo como uma meia-final. Se não ganharmos este jogo, o jogo com a Suíça fica quase sem efeito. Temos que ganhar para poder continuar com o nosso sonho de ir ao Campeonato do Mundo”, disse Danilo.

O médio do FC Porto falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro da nona jornada do grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, no Estádio Nacional de Andorra.

“É uma equipa poderosa em casa. Não sofre muitos golos e bate-se muito bem. Vai ser um jogo complicado e temos que ser tão ou mais aguerridos que eles”, referiu o jogador de 26 anos.

Danilo, que tem 23 jogos e um golo pela selecção nacional, considerou que o relvado sintético “não vai ser um entrave” para os jogadores portugueses, apesar de não estarem habituados, e afirmou que está totalmente apto.

“Não tenho condicionalismos para este jogo”, disse Danilo, que, no início da semana, chegou à concentração da selecção lusa a coxear.

A selecção nacional ocupa o segundo posto do grupo com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no ‘play-off’, caso falhem o primeiro lugar.

O Andorra-Portugal está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) de sábado e terá arbitragem do checo Miroslav Zelinka.