>
Desporto

Brondby com 13 membros da equipa de quarentena na Dinamarca

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O Brondby anunciou que um total de 13 membros da equipa dinamarquesa de futebol estão de quarentena devido ao surto de Covid-19, após o antigo internacional Thomas Kahlenberg, já retirado, ter testado positivo após uma viagem a Amesterdão.

O quarto classificado da Liga dinamarquesa confirmou hoje em comunicado o diagnóstico positivo de Kahlenberg, hoje com 36 anos, e o contacto do antigo médio da selecção da Dinamarca com jogadores e equipas técnicas também obrigou à quarentena de 14 dias a vários membros do Lyngby e dos campeões holandeses Ajax, em que joga o português Bruno Varela.

Depois de uma visita a Amesterdão, Kahlenberg assistiu ao encontro entre Brondby, que tem o adjunto Martin Retov e o defesa Joel Kabongo entre os 13 isolados, e o Lyngby, no domingo.

Segundo fonte do Brondby explicou à BBC, Kabongo encontrou-se com o antigo jogador após o encontro e ambos se cumprimentaram, algo que se estende a vários membros do ‘staff’ e ao director Ole Palma.

No outro clube dinamarquês, Martin Ornskov, Kasper Jorgensen e Patrick da Silva estão de quarentena, uma medida também aplicada a Christian Poulsen, antigo jogador do Liverpool e agora treinador adjunto do Ajax, que também não conta com dois elementos do departamento de fisioterapia.

Fechar Menu