Benfica procura atingir ‘play-off’ da Liga dos Campeões

14 Ago 2018 / 08:50 H.

O Benfica defende hoje uma magra vantagem de 1-0 trazida da primeira mão, quando defrontar em Istambul o Fenerbahçe, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

Na Turquia, a equipa ‘encarnada’ procura qualificar-se para o ‘play-off’ de acesso à ‘Champions’ com a vantagem do golo trazido de Lisboa, apontado pelo argentino Franco Cervi, já na segunda metade do encontro.

As duas equipas apresentam-se neste jogo já depois de terem disputado a primeira jornada dos campeonatos dos respectivos países e ambas com triunfos: os lusos venceram na recepção ao Vitória de Guimarães por 3-2, enquanto os turcos receberam e venceram o Bursaspor por 2-1.

Apesar de já ter chegado a acordo com Jonas para a sua renovação de contrato, o avançado brasileiro é ausência certa, uma vez que recupera de lesão, assim como o médio croata Krovinovic e o lateral nigeriano Ebuehi, igualmente lesionados.

A convocatória dos vice-campeões nacionais também não conta com o ‘reforço’ argentino Lema nem com o avançado suíço Seferovic, e tem como destaque o regresso, após castigo, do chileno Castillo e as inclusões do guarda-redes Bruno Varela e do lateral Yuri Ribeiro.

O desafio realiza-se a partir das 19:00 (horas de Lisboa) e o vencedor da eliminatória já sabe que o seu adversário no ‘play-off’, última etapa de acesso à fase de grupos, será o Spartak de Moscovo ou o PAOK. Os russos jogam em casa, depois de terem vencido o jogo da primeira mão, na Grécia, por 3-2.