Associação de Andebol organizada ciclo de formações para treinadores

Associação e Universidade da Madeira irão organizar acções de formação ao longo de 2019

23 Jan 2019 / 17:55 H.

A Associação de Andebol da Madeira juntamente com a Universidade da Madeira, irá realizar esta época um ciclo de formações destinada aos seus técnicos e também, em alguns momentos, aos dirigentes e encarregados de educação. A juntar a esta população alvo, também estudantes da UMa e professores EF podem efetuar a sua inscrição. Esta parceria que visa dar uma maior e melhor formação aos técnicos da Região, entre outros, pretende também dar continuidade ao sempre importante papel que a formação continua a ter no desempenho das funções de cada um destes agentes. Assim como, possibilitar aos técnicos regionais adquirirem os créditos necessários para manter as suas cadernetas actualizadas e trocas de experiências entre os participantes.

As formações serão compostas por seis sessões. Três de carácter geral, enquanto as outras três serão especificas da modalidade. A primeira de caráter geral terá início no dia 1 fevereiro sob a temática Formação de Jovens I - formação a longo prazo, na Universidade da Madeira. O segundo momento de formação será realizado por alturas do Torneio Aniversário da AAM e será de carácter específico, ”A realidade do andebol regional relativamente às sinergias existentes entre os seus intervenientes”. Depois existirá outros dois temas gerais, “os agentes desportivos - ética e responsabilidade” e “ Treino de Jovens II” e mais dois momentos em que serão abordados temas mais específicos da modalidade. Os preletores serão na sua maioria da RAM, sendo que alguns deverão vir do continente. Refira-se que estas formações serão certificadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Direção Regional da Educação. Para efetuar a inscrição e consultar o programa, os interessados deverão contactar a AAM e/ou consultar a página de Facebook e/ou site da Associação.

Paralelamente a Associação de Andebol da Madeira abriu inscrições para o Curso de Treinadores de Grau I. A intenção é iniciar o curso em Fevereiro próximo, sendo que as inscrições devem ser feitas até final do mês de Janeiro.

Outras Notícias