Desporto

Artur Soares Dias e Tiago Martins vão preparar videoárbitro para Mundial2018

Foto Lusa
Foto Lusa

Os árbitros portugueses Artur Soares Dias e Tiago Martins vão participar num seminário da FIFA de preparação para vídeoárbitros para o campeonato do mundo de futebol de 2018, em Doha, entre 05 e 09 de fevereiro.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da chamada de Artur Soares Dias e de Tiago Martins, acrescentando que integram uma lista de pré-convocados para fazer aquela função na competição que vai ser disputada na Rússia.

“Esta chamada reflete a qualidade da arbitragem portuguesa e a aposta que a FPF tem vindo a fazer no projeto do vídeoárbitro, que nos permite ter hoje alguns dos mais experientes árbitros do mundo nesta função. Trata-se igualmente de um prémio para o trabalho que estes dois árbitros têm vindo a realizar em Portugal e nas competições internacionais para as quais são chamados”, realçou o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes.

Artur Soares Dias, de 38 anos e internacional desde 2010, já esteve no Mundial de Clubes e na Taça das Confederações de 2017 como videoárbitro e dirigiu jogos do Mundial de sub-17 de 2017, na Índia, e do Mundial de sub-20 de 2015, enquanto Tiago Martins, de 37 anos, é internacional desde 2015.

A FIFA ainda não decidiu se utilizará o videoárbitro no Mundial de futebol de 2018.