Casos do dia

Utente do Atalaia Living Center dado como desaparecido, confirma SESARAM

Equipa cinotécnica da PSP procura encontrar rasto que leve ao paradeiro do indivíduo

None

Um utente do Atalaia Living Center está dado como desaparecido desde ontem. Um caso que já terá sido participado à PSP, que procura, com recurso à equipa cinotécnica, encontrar o paradeiro do desaparecido.

De acordo com informações postas a circular, o indivíduo em causa assinalou ontem o 37.º aniversário e estava internado há já alguns anos, depois de ter sofrido um acidente que o levou a ter perdas de memória.

Em comunicado, o SESARAM diz que, na sequência das várias mensagens que circulam nas redes sociais sobre o desaparecimento de um utente internado na Unidade de Internamento de Longa Duração, Atalaia, “vem confirmar o desaparecimento de um adulto, sexo masculino, cerca de 40 anos”.

“O utente em causa está internado desde 2015 e, durante a sua estadia nesta Unidade (sem obrigatoriedade de internamento permanente), costumava ausentar-se, temporariamente, para ir a casa visitar os familiares e/ou para ir ao exterior (a alguns espaços localizados nas proximidades), regressando sempre à Unidade de Internamento.

No dia de ontem, 6 de Dezembro, o utente ausentou-se aproximadamente pelas 16h:30 e, pelas 18h:00, como ainda não tinha regressado à Unidade foram accionados os procedimentos instituídos e iniciaram-se as buscas no interior e perímetro da Unidade que, no entanto, se verificaram infrutíferas. Por conseguinte, foi dado o alerta às autoridades competentes que, de seguida, iniciaram as buscas”, adianta.

“Neste momento o utente continua desaparecido”, conclui o SESARAM.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo