Casos do dia

Polícia desmantela gangue dos assaltos a arrecadações na Madeira

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A PSP deteve três indivíduos do sexo masculino suspeitos de integrarem um gangue que se dedica a assaltar arrecadações em inúmeros edifícios da Madeira. O DIÁRIO sabe que dois dos suspeitos estão indiciados por mais de uma centena de crimes contra o património.

Segundo foi possível apurar, a detenção ocorreu na última sexta-feira. Dois homens com idade na casa dos 40 anos, conhecidos nos meandros policiais pelas alcunhas de ‘Gama’ e ‘Palmeira’, são suspeitos de terem arrombado e assaltado diversas arrecadações em prédios de habitação colectiva, sobretudo nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos e Santa Cruz.

Pelo que o DIÁRIO apurou, os dois presumíveis autores de mais de uma centena de furtos foram interceptados pela Polícia no concelho de Santa Cruz, no seguimento de uma operação de investigação criminal que tinha como objectivo apanhar os assaltantes em flagrante delito.

Contudo, a acção policial não foi fácil. O duo escapou de carro, obrigando a Polícia a empenhar-se, movendo-lhes uma perseguição que só terminou no concelho vizinho.

O carro onde seguiam os dois suspeitos acabou por ser cercado num arruamento sem saída, junto à garagem de autocarros da empresa Horários do Funchal, nos Viveiros, em São Roque.

Leia mais amanhã, na edição impressa.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo