Casos do dia

Pacote com 1,5 quilos de cocaína coloca litoral do Porto Santo sob vigilância apertada

Polícia Marítima reforçou o patrulhamento no litoral da ilha dourada há uma semana, desde que foi recolhido um volume suspeito que deu à costa

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Um pacote com cerca de 1,5 quilos de produto que se suspeita ser cocaína foi encontrado no litoral do Porto Santo, no domingo passado. A Polícia Marítima procedeu à recolha do pacote e entregou-o à Polícia Judiciária para que sejam realizados os testes necessários para despistagem sobre o seu conteúdo e para que conduza o inquérito.

De acordo com as informações apuradas pelo DIÁRIO, tudo indica que o pacote, que se entrava envolto em plástico e fita-cola, terá dado à costa a partir do mar. O Capitão do Porto do Funchal confirmou a apreensão ao nosso jornal, mas referiu que as investigações encontram-se agora a cargo do Departamento de Investigação Criminal da PJ do Funchal, órgão de polícia criminal com competência exclusiva na investigação de crimes de tráfico de estupefacientes.

Na última semana, a vigilância no litoral do Porto Santo foi reforçada pela Capitania do Porto por forma a que possam ser detectados mais pacotes ou actividades que possam indiciar a prática do crime de tráfico de estupefacientes ou sobre a proveniência do produto.

Embora as autoridades aguardem ainda pelos resultados finais dos testes no Laboratório de Polícia Científica, tudo indica que a substância contida no interior do pacote suspeito é cocaína, a mesma droga que deu à costa no início de 2017, também na ilha dourada. Nessa ocasião, foram apreendidos 24 quilos no mar do Porto Santo.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo