>
Casos do dia

Madeira com tempo quente e seco até final do mês

Foto shutterstock
Foto shutterstock

O tempo no arquipélago da Madeira vai permanecer quente e seco pelo menos até à próxima segunda-feira, dia 25 de Maio, o que já motivou um aviso amarelo, tal como o DIÁRIO noticiou. Conduto, as previsões apontam que assim deve continuar até ao final do mês, com temperaturas elevadas já a partir deste sábado.

Isto porque, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), já a partir de amanhã o arquipélago estará sob influência de uma corrente de leste, que transporta um ar quente e seco do norte de África.

Assim, a temperatura máxima deverá atingir valores entre 24 e 29ºC e a temperatura mínima deverá variar entre 16 e 20ºC, estando os valores previstos acima do normal para o mês de Maio, informa o IPMA.

Tal como o DIÁRIO noticiou na edição impressa de terça-feira, estes valores serão acompanhados por humidade relativa baixa, em especial acima de 200/300 metros de altitude. Nas regiões montanhosas, o vento soprará moderado a forte (30 a 45 km/h) com rumos predominantes de nordeste e leste, por vezes com rajadas até 70 km/h. Nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, o vento será por vezes forte (até 40 km/h).

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu