Casos do dia

GNR apreende 6.271 artigos contrafeitos em operação na Madeira

None

A Guarda Nacional Republicana apreendeu 6.271 artigos contrafeitos numa operação que decorreu nas localidades de Santa Cruz, Funchal e Ribeira Brava, entre os dias 1 e 6 de Junho. Esta tratou-se de uma acção conjunta com a Autoridade Regional das Actividades Económicas e da Polícia de Segurança Pública.

De acordo com a GNR, o material está avaliado em 45.750 euros, dos quais se destacam: 5.192 peças de vestuário; 720 artigos desportivos; 66 perfumes; 30 relógios e 28 carteiras.

Na sequência das acções de fiscalização, foram detectados 16 crimes por contrafacção e cinco por tráfico de estupefacientes, sendo que ainda foram elaborados três autos de contra-ordenação dos quais se destacam um por falta de afixação de regras de segurança e dois por falta de indicação de menções obrigatórias na rotulagem em língua portuguesa.

“A GNR salienta que tem-se verificado um aumento da contrafacção de outro tipo de produtos além das peças de vestuário, como componentes electrónicos, medicamentos, cosméticos, géneros alimentícios e suplementos alimentares com efeitos prejudicais para a segurança e saúde do consumidor”, indica comunicado da GNR.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo