Derrame de água causa inundação em prédio no Caniço

Piiquete estava em dificuldade para cortar ligação a partir da rede pública numa estrada que foi repavimentada e Câmara decidiu cortar abastecimento de água no Caniço de Baixo

22 Jan 2019 / 22:25 H.

Um derrame de águas está a provocar uma inundação na garagem do edifício ‘Vista Reis Magos’, no Caniço de Baixo.

O problema, detectado na zona da junta do tanque de água potável que serve o prédio, já foi reportado ao piquete de águas da Câmara Municipal de Santa Cruz. Contudo, segundo relatou um morador ao DIÁRIO, os quatro funcionários municipais que foram mobilizados para o local estavam com sérias dificuldades para resolver o caso.

O piquete não estava a conseguir localizar a junta de ligação do reservatório do edifício à rede de distribuição e a água continuava a jorrar pela parede abaixo, seguindo para o piso inferior da garagem, de acordo com o balanço efectuado às 21h15 desta terça-feira.

O problema, tudo indica, devia-se ao facto de não haver na zona acesso ou torneira de passagem para efectuar-se o corte de água de abastecimento àquele edifício na Estrada José Avelino Pinto.

Apesar do desconcertante desconhecimento do próprio piquete, alguns moradores atribuíam o problema à repavimentação efectuada há cerca de três anos na Estrada João Avelino Pinto, que poderá ter feito sumir o equipamento.

Câmara forçada a cortar água no Caniço de Baixo

Entretanto, pelas 22h22, a Câmara Municipal de Santa Cruz informou, através da sua página no Facebook, que iria cortar o abastecimento de água potável naquela localidade.

“Devido a uma avaria, o abastecimento de água potável está interrompido no Caniço de Baixo, sendo restabelecido amanhã de manhã”, informa a autarquia que pedee desculpa pelo incómodo.