Casos do dia

Avaliação estrutural do ‘edifício Insular’ será feita quando houver condições de segurança

Comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal faz balanço preliminar

Fotos Andreia Dias Ferro Ver Galeria
Fotos Andreia Dias Ferro

O incêndio que deflagrou ontem ao final da tarde está neste momento em fase de rescaldo, notando-se alguns focos de chamas. Os Bombeiros Sapadores do Funchal e os Voluntários Madeirenses têm cinco viaturas e 20 elementos em redor do edifício da antiga Insular de Moinhos.

O rescaldo foi feito a meio desta manhã pelo Comandante dos Sapadores, José Minas, que afirma que por esta hora os bombeiros ainda não conseguiram entrar dentro do edifício devido ao desconhecimento sobre a estabilidade das paredes. “É muito arriscado entrar na estrutura”, vincou, mas foram deixados “meios para controlar os pequenos focos e algum reacendimento”.

Segundo José Minas, há um perímetro de segurança montado, mas foram desimpedidas algumas ruas, nomeadamente reposicionando os meios “de maneira a deixar as ruas para que os munícipes possam circular sem constrangimentos”. E acrescenta: “Estamos a preparar toda a zona para que possa haver uma avaliação estrutural do edifício por volta do meio-dia. Deverá ser possível fazer uma abordagem junto à fachada. Também não temos autorização das autoridades policiais para entrar no espaço, por isso estamos limitados.”

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo