Casos do dia

29 mortes numa semana com 39 acidentes na Madeira

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

Esta foi a semana mais negra de que há memória na Madeira. Em 39 acidentes de viação, houve 29 mortes a lamentar, resultantes do despiste de autocarro ocorrido ontem no Caniço.

De acordo com o balanço da sinistralidade da PSP, na última semana houve também 39 feridos ligeiros e três graves.

Destacam-se 27 colisões, 11 despistes e um outro acidente não especificado.

Relativamente a este trágico acidente, o Comando Regional da PSP informa que disponibilizou todos os recursos humanos e materiais necessários a uma primeira resposta no local, prestando ajuda inicial aos feridos, estabelecendo perímetros de segurança e cortes de trânsito para facilitar o trabalho das equipas de socorro e emergência, e também colaborando na protecção da imagem e remoção das vítimas mortais.

“Ainda no local, foram criados corredores de emergência e de evacuação até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, bem como asseguradas escoltas às ambulâncias, durante o trajecto Caniço – Hospital, garantindo uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos. A PSP diligenciou ainda todo o processo de identificação das vítimas hospitalizadas, com a colaboração do operador turístico e das autoridades de saúde”, informou a PSP.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo