Boa Vida Patrocinado

SCREENINGS FUNCHAL - Um cinema à parte no Forum Madeira!

Nos Cinemas NOS é exibido todos os sábados, às 21:00, um filme cuidadosamente seleccionado que, por várias razões, não seriam de outra forma exibidos na RAM. Não perca!

None Ver Galeria

O Forum Madeira acolhe uma parceria inédita em Portugal chamada SCREENINGS FUNCHAL, onde nos Cinemas NOS é exibido todos os sábados, às 21:00, um filme cuidadosamente seleccionado que, por várias razões, não seriam de outra forma exibidos na RAM.

Esta parceria surgiu da vontade de se realizarem exibições regulares de cinema independente no Funchal, que não acontecia há cerca de 15 anos. Todos os sábados é possível assistir ao melhor do cinema, cuja experiência cinematográfica só poderá desfrutar na totalidade ao vê-los numa sala com as condições que os Cinemas NOS proporcionam. Já foram exibidos no Screenings Funchal mais de 50 filmes de mais de 20 países, estreias e antestreias e sessões de Q&A. A selecção afasta-se da habitual oferta de cinema comercial, focando-se filmes cujos temas possam suscitar reflexão e debate, tendo muitos dos filmes exibidos vindo a vencer alguns dos mais prestigiantes prémios da Sétima Arte.

A abrir 2019, e com casa cheia, exibiu-se o filme A Educadora de Infância de Sara Colangelo, (Melhor Realização no Festival de Sundance), uma reflexão acerca de até que ponto a escola e a sociedade promove e incentiva a arte, a linguagem e a reflexão. Dia 12 temos Girl, estreia de Lukas Dhont em longa-metragem, com um retrato sensível e pertinente do percurso, verídico, de uma jovem transgénero que tem o sonho de ser bailarina. A 19 de Janeiro Um Bilhete Para Longe Daqui de Dominic Savage, é um filme que desafia algumas ideias pré-concebidas. Mais do que um retrato sensível do desmoronamento de um casamento, é o acompanhar de uma mulher que sente como se estivesse a afogar e decide tentar chegar à superfície. O filme que nenhuma mulher e homem modernos deviam perder. A 26 temos ainda Dogman de Matteo Garrone, vencedor do prémio de Melhor Actor (Cannes). Trata-se da história de um pequeno e gentil homem que, farto de ser humilhado e determinado a reafirmar a sua dignidade, idealiza uma inesperada e feroz vingança. Muitas razões para tornar hábito ir ao cinema.