Boa Vida

‘Roteiro’ desta quarta-feira passa pela Expomadeira

Este dia 10 de Julho é dedicado ao Turismo e Cultura, no estádio dos Barreiros

None

Nesta quarta-feira, dia 10 de Julho, há muito para ver na Expomadeira, entre as 18 e as 00 horas. O dia é dedicado à Secretaria Regional do Turismo e Cultura e há livros, degustação de produtos regionais e muito mais para descobrir no ‘stand’ do Governo Regional.

No espaço estarão disponíveis edições Livros DRC (envolvendo publicações como Guias Patrimoniais, Dicionários de Falares, Roteiros do Museu e Património, Guias de Capelas, entre muitos outros ), haverá distribuição de merchandising alusivo às Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo e ainda a entrega de cerca de 100 entradas gratuitas nos Museus tutelados pelo Governo Regional (Casa-Museu Frederico de Freitas, o Museu Quinta das Cruzes, o Museu Etnográfico da Madeira, o MUDAS. Museu de Arte Contemporânea e o Universo de Memórias João Carlos Abreu).

Para reforçar a animação e no sentido de valorizar a produção regional e alguns dos produtos que nos distinguem enquanto destino turístico, estão previstos, entre as 18 e as 21 horas, momentos de degustação de bolo do caco, de cocktails efectuados pela Associação Barmen da Madeira e de poncha pela The Spirit of Madeira.

O referido Stand receberá ainda a visita da secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, pelas 18 horas.

Pelas 20 horas, decorre a meia-final do Concurso Barista, no Espaço Nestlé.

A animação musical será proporcionada por Norberto Cruz e Pedro Marques, no palco exterior, pelas 19h30. Às 21 horas, é a vez da fadista Sofia Ferreira subir ao palco.