Boa Vida

Não perca, este sábado, o filme Caminhos Magnétykos, no Forum Madeira!

Nos Cinemas NOS é exibido todos os sábados, às 21:00, um filme cuidadosamente seleccionado pela equipa do Screenings Funchal

None Ver Galeria

O Fórum Madeira acolhe uma parceria inédita em Portugal chamada Screenings Funchal, onde nos Cinemas NOS é exibido todos os sábados, às 21:00, um filme cuidadosamente seleccionado pela equipa do Screenings. Esta parceria permite que se desfrute na cidade do Funchal do melhor do cinema e nas melhores condições de exibição que só os Cinemas NOS conseguem proporcionar.

Começou o mês de Abril com Ayka de Sergey Dvortsevoy, um filme tão belo quanto duro, que segue o percurso de uma jovem do Quirguistão, interpretada por Samal Yeslyamova, que com este incrível desempenho venceu o Prémio de Melhor Actriz no Festival de Cannes.

No passado dia 13 de Abril tivemos Border – Na Fronteira, do iraniano-sueco Ali Abbasi, um filme que fez furor na crítica internacional e que provavelmente será bem diferente de qualquer coisa que já tenham visto. Há quem já preveja o seu estatuto como um filme de culto.

A 20 de Abril, tivemos Todos Sabem, o mais recente filme de Asghar Farhadi que abriu a última edição do Festival de Cannes. O filme conta com a participação dos hispanófonos Javier Bardem e Penélope Cruz.

A fechar o mês, a 27 de Abril, temos um filme do inclassificável Edgar Pêra, Caminhos Magnétykos, que já nos tinha brindado o mês passado com um filme-homenagem ao igualmente inclassificável Alberto Pimenta. Desta vez, e num registo diferente, temos uma história baseada num livro de Branquinho da Fonseca (1905-1974). O filme conta com o actor Dominique Pinon que interpreta a personagem de Raymond, um fotógrafo e autor de BD francês que, a seguir ao 25 de Abril de 1974, casou uma portuguesa e radicou-se em Lisboa. Raymond que é um pai que vê a filha casar com um homem rico e questiona-se sobre a importância do dinheiro e o sentido da sua própria vida, tendo como pano de fundo Lisboa sob um regime ditatorial democraticamente eleito.

O Fórum Madeira aos sábados é a sua porta de entrada para o melhor e mais variado cinema a estrear em Portugal.