Comece hoje mesmo a ter uma alimentação saudável

Siga as 9 dicas da BIONEOCLIC e faças escolhas certas

15 Jul 2019 / 15:00 H.

Na hora de planear as suas refeições é importante ter em conta se está ou não a fazer as escolhas certas.

Siga as nossas 9 dicas e verá que ficará mais saudável.

1. Comece as refeições com alimentos crus.

2. Coma diariamente cereais integrais.

3. Não beba durante as refeições, nem meia hora antes nem duas horas depois. Isto é para evitar que os sucos digestivos se diluam, perturbando e retardando a digestão e resfriando o estômago, que precisa de calor para digerir melhor.

4. Beba entre as refeições: água, sumos de fruta ou infusões. Beba quatro horas após uma refeição ou uma hora antes. Isto ajuda ao funcionamento dos órgãos depurativos, sobretudo dos rins e da pele. Ajudará igualmente a humedecer o intestino.

5. Coma convenientemente três vezes por dia (não mais). Beba muito poucos líquidos durante as refeições. A comida de noite deverá ser ligeira e, convenientemente, entre as 19 horas e as 20:30 horas.

6. Varie o mais possível os ingredientes das refeições.

7. Aumente progressivamente o consumo de legumes, frutas e hortaliças. É conveniente consumir três quartos de alimentos crus e um quarto de alimentos cozinhados.

8. Uma refeição simples é sempre melhor.

9. Nunca coma até ter a sensação de não poder mais, mas tem que saber deixar de comer quando ainda tiver um pouco de apetite. Deste modo, a digestão será melhor, mais ligeira e rápida. Os órgãos digestivos não serão sobrecarregados e conservarão uma boa saúde.

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