Boa Vida

Beyoncé encomendou vestido à criadora madeirense Fátima Lopes

None

Calçada portuguesa, azulejos, mar e sol foram inspirações para “Portugal”, a nova colecção Outono/Inverno que a ‘designer’ Fátima Lopes apresenta a 5 de Abril, em Lisboa, depois de exibida em Paris, e que conta com uma encomenda da cantora Beyoncé.

“O vestido preto, em seda, com fios prateados, que encerrou o meu desfile na Semana da Moda de Paris - no início de março - já foi encomendado pela cantora norte-americana Beyoncé e foi enviado na sexta-feira passada para Los Angeles”, nos Estados Unidos, avançou hoje à Lusa a criadora, revelando que a nova colecção Outono/Inverno 2019-2020 volta a ser apresentada no dia 5 de Abril, pelas 21 horas, em Lisboa, no hotel Epic Sana.

“Estou na moda há 27 anos e há 20 anos nas semanas da moda de Paris. Fiz a minha 41.ª participação em Paris este mês e sou a única portuguesa a fazê-lo desde há 20 anos consecutivamente. Achei que o tema [da colecção] só podia ser sobre Portugal e, por isso, toda a colecção é inspirada na calçada portuguesa, azulejos, serra, mar, sol e telhas”, contou a ‘designer’.

Os pretos e brancos da calçada portuguesa, os verdes e os tons terra, os azuis do Oceano Atlântico e o dourado em honra do sol de Portugal são as cores eleitas da colecção para a próxima estação fria de Fátima Lopes, que conta com um vestido escolhido e comprado pela cantora norte-americana Beyoncé.

“A encomenda feita com as medidas da Beyoncé seguiu para Los Angeles, na sexta-feira passada”, disse Fátima Lopes à Lusa, recordando que clientes consagradas, conquistadas ao longo dos últimos 20 anos, como as actrizes Isabelle Hupper, Julie Depardieu e a cantora e actriz Jane Birkin, se deve ao facto de participar na semana da moda de Paris.

O coordenado encomendado por Beyoncé é apenas um dos cerca de 50 que vão ser apresentados no desfile do dia 5 de Abril, no Epic Hotel, onde está previsto receber “mais de mil convidados”, acrescentou Fátima Lopes.

Em Paris, em entrevista à Lusa, Fátima Lopes disse que a nova colecção “é comercial, apesar de ser sofisticada”. “É para usar”, afirmou. “Não é para ‘show off’”.