“As Filhas do Sol”, este sábado no Forum Madeira

Em exibição única às 21 horas.

12 Nov 2019 / 12:00 H.

Este é um filme da francesa Eva Husson que conta a história de Bahar, uma jovem advogada que visita a família algures no Curdistão.

Num ataque violento dos extremistas, o marido é assassinado e ela é feita prisioneira, juntamente com o filho e milhares de crianças e mulheres. Uns meses depois de conseguir fugir, Bahar torna-se na líder das “Filhas do Sol”, um batalhão de mulheres que tem como objectivo recuperar a cidade onde foi capturada e salvar o filho. Ao seu lado, Mathilde, uma repórter de guerra veterana, segue o dia-a-dia do batalhão durante os 3 dias do ataque. Nesta situação inimaginável, nasce um laço universal de irmandade, a união das “Filhas do Sol”.

Esta é uma história de ficção, inspirada na verídica unidade feminina de combate curda composta por mulheres que foram levadas a combater o Estado Islâmico (ISIS) em 2014, após um indescritível reino de terror onde se registaram milhares de raptos, assassinatos, violações, tortura e tráfico sexual por parte do auto-proclamado Califado que em 2014 chegou a ocupar um terço do território da Síria e do Iraque.

Este é um filme extraordinário criteriosamente selecionado pela equipa do Screenings Funchal! Não perca!

Outras Notícias