Turismo

Pousadas de Portugal e Fox Life promovem gastronomia tradicional

Reconhecidas internacionalmente como embaixadas regionais da gastronomia portuguesa, as Pousadas de Portugal são o único local onde podia estrear,  a partir desta quinta-feira, o programa “Guerra dos Pratos”, da Fox Life. Uma viagem por verdadeiros castelos, palácios e mosteiros que todas as semanas vai dar a conhecer os melhores cozinheiros (amadores) de comida tradicional portuguesa, ao mesmo tempo que permite (re)descobrir os tesouros do nosso património.

Apresentado por Claúdia Semedo e Alexandre Silva, chef do restaurante Bica do Sapato, o programa vai revelar as maravilhas da cozinha regional num cenário idílico: o das Pousadas de Portugal. Aprenda em direto a ser um grande Chef ou venha experimentar algumas destas maravilhosas iguarias aqui nas Pousadas de Portugal.

Palmela, Alcácer, Guimarães, Amares, Viana do Castelo, Viseu, Vila Pouca da Beira, Porto, Madeira, Açores, Beja, Tavira Estoi, Crato, Arraiolos, Queluz e Lisboa são algumas das unidades visitadas por “Guerra dos Pratos” que estreia já dia 25 de Setembro, todas as quintas-feiras às 21h45. Até 4 de Dezembro, dia da final, pode deliciar-se com estes saborosos pratos e partir à descoberta das mais belas regiões do país, com o selo de qualidade das Pousadas de Portugal, recomendadas pela Casa Real Portuguesa.

Agenda dos programas

25 de Setembro – Pousada de Palmela + Pousada de Amares

2 de Outubro - Pousada de Alcácer + Pousada de Viseu

9 de Outubro – Pestana Casino Park + Pousada de Beja

16 de Outubro - Pousada de Viana do Castelo + Pousada de Tavira

23 de Outubro - Pousada de Vila Pouca da Beira + Pousada da Horta

30 de Outubro - Pousada de Guimarães + Pousada de Arraiolos

6 de Novembro – Pousada do Porto (Semi Final)

13 de Novembro - Pousada do Crato (Semi Final)

20 de Novembro - Pousada de Estoi (Semi Final)

27 de Novembro - Pousada de Cascais (Semi Final)

4 de Dezembro – Casa do Leão (Final)