Turismo

Air Canada contrata portuguesa euroAtlantic airways

A euroAtlantic airways (EAA) divulgou hoje em comunicado ter iniciado um contrato de prestação de serviços para a  companhia canadiana Air Canada, que envolve dois aviões Boeing B767-300ER (CS-TFS e CS-TFT), prevendo-se a sua conclusão em Agosto próximo.

A maior companhia portuguesa de voos charter, além dos dois equipamentos movimentou para o Canadá, 81 membros dos seus quadros, casos de um coordenador de Missão, 77 tripulantes técnicos e de cabine e 3 mecânicos de manutenção, que vão assegurar à Air Canada, a maior companhia aérea regular canadiana, com um grande foco das suas operações no mercado transfronteiriço Canadá-Estados Unidos e internacional, duas rotas regulares na América do Sul e uma para o velho continente.

O fundador Presidente/CEO da euroAtlantic airways, Tomaz Metello, sublinhou a importância do novo contrato de serviços. “Para quem viveu intensamente a indústria da aviação em 17 países, é-me particularmente gratificante a EAA, ao fim de 21 anos de existência, fechar um contrato com a Air Canada, membro fundador da Star Alliance  - a rede mais abrangente do mundo do transporte aéreo - reconhecendo na EAA bom know-how, experiência, excelência e qualidade de serviços”, disse Tomaz Metello.

Também lembrou que o Canadá é-lhe muito próximo. “A EAA ainda detém em Toronto  uma participação accionista no Operador Vistasol, que prestou serviços relevantes à comunidade portuguesa quando a TAP Air Portugal fechou a linha que ligava Lisboa à maior quarta cidade da América do Norte, deixando os nossos imigrantes privados de uma ligação a Portugal”, refere. A Vistasol e EAA  asseguraram uma ligação regular (charter) a Lisboa, até ao momento que o mercado repôs a oferta.