Turismo

GQ elege Tomaz Metello homem de negócios do ano

O Presidente do Conselho de Administração da euroAtlantic airways (EAA), Tomaz Metello, acaba de receber o galardão “GQ Men of the Year” na categoria “Prémio MOTY Negócios”, atribuído pela conceituada revista internacional.

A GQ pela segunda vez consecutiva, distinguiu em Portugal, homens e mulheres, que mais se destacaram no panorama nacional, durante o último ano. A GQ justificou o galardão de ‘Men of the Year’ que entendeu atribuir ao Presidente do Conselho de Administração/CEO da EAA, Tomaz Metello, por este ter fundado uma companhia aérea de capitais privados,  detendo hoje, uma frota de aviões de médio e longo curso.

A EAA, singra há 21 anos, ao serviço da indústria aeronáutica portuguesa, apresentando resultados anuais positivos e ultrapassou com sucesso, todas as crises globais e nacionais, que afectaram um sector empresarial de elevado risco, que provocaram o encerramento de muitas companhias. Em 2013 comparativamente a 2012, a EAA apresentou resultados, cinco vezes superiores.

A EAA detém o record mundial de ter escalado 545 aeroportos em 164 países, num total de 194 estados conhecidos (83%). A EAA já efectuou nove Cruzeiros Aéreos à Volta do Mundo.

A gala GQ Men of The Year Awards 2014, decorreu na Cidadela de Cascais, com o director da GQ Portugal, José Santana, a assumir que “a GQ foi a primeira revista a conceber o Homem como um ser complexo, um ser que não é apenas definido por um hobbie ou traço de estilo de vida, mas engloba tudo: os seus interesses, as suas paixões, as suas experiências quotidianas, afectivas e profissionais".