Turismo

easyJet espera taxa de ocupação de 100% nos voos entre Madrid e Lisboa

A easyJet acredita que os voos entre Madrid  e Lisboa nos dias antes e depois da final da Liga dos Campeões vão ter uma  taxa de ocupação de 100%, disse hoje à Lusa fonte da companhia aérea de  baixo custo.

Contactada pela Lusa, fonte da transportadora afirmou que, "durante  todo o ano, a easyJet opera os seus voos com uma taxa média de ocupação  de 90%", acrescentando que, devido ao facto de a final da Liga dos Campeões,  a 24 de maio, ser "um evento que vai atrair milhares de pessoas a Lisboa",  a companhia acredita "que os voos vão estar com uma taxa de ocupação de  100%".

Na semana passada, fonte da TAP em Madrid explicou à Lusa que a companhia  aérea "otimizou" os aviões que vai utilizar na rota entre Madrid e Lisboa  nos dias antes e depois da final da Liga dos Campeões para poder transportar  mais passageiros, sem que tenha aumentado o número de voos.

Já a Iberia anunciou a programação de 22 voos adicionais na rota Madrid-Lisboa  entre 22 e 25 de maio, oferecendo assim 12 mil assentos, mais 124% do que  o normal, para a final da liga dos Campeões, em Lisboa.

Fonte da empresa disse à Lusa que a Iberia transportará ainda a equipa  do Real Madrid em quatro voos 'charter', a que se somam oito outros voos  'charter' comerciais e 10 voos regulares adicionais.

A empresa aumentou ainda o tamanho dos aviões normalmente usados na  rota para poder acomodar o maior número de passageiros que já se previam.

Na segunda-feira, o Governo anunciou ter criado uma exceção às regras  do ruído nos aeroportos comunitários entre as 00:00 e as 06:00 para permitir  o escoamento de tráfego aéreo relativo à final da Liga dos Campeões de futebol.

A exceção permitirá a circulação de aviões nas madrugadas dos dias  23, 24 e 25 deste mês - ou seja, entre a véspera e o dia seguinte ao jogo  -- e foi divulgada pelos ministérios da Economia e do Ambiente em Diário  da República.

O Estádio da Luz recebe, a 24 de maio, a final da Liga dos Campeões  em futebol, que vai juntar o Real Madrid e Atlético de Madrid, naquela que  será a primeira final totalmente espanhola e a primeira entre equipas da  mesma cidade.